carregando...

Desigualdades no percentual de alunos com aprendizado adequado no 9º ano

Sobre os dados de aprendizagem, é considerado que um aluno tem “aprendizado adequado” no 9º ano se ele apresentou resultado igual ou superior a 275 pontos em Língua Portuguesa, e igual ou superior a 300 pontos em matemática. Já para as análises por nível socioeconômico, os alunos foram distribuídos em tercis em cada UF e também para o Brasil. Dessa forma, chama-se de “Baixo NSE” alunos que fazem parte do primeiro tercil e de “Alto NSE” os que fazem parte do terceiro tercil.

A análise desses indicadores e a tabulação no QEdu Gestão foi realizada pelo Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede)

{{classificacao_padrao}}

{{cada.nome}}

{{filtro_padrao}}

{{_.round(item[criterio.nome_simples+' Geral'],1)}}{{criterio.unidade}}
Não há dados

Selecione alguns itens
acima para compará-los

Exportar para:

XLSX CSV